Qual é a primeira coisa que vem à sua mente quando você ouve as palavras "ser um modelo"? Glamour, passarelas, revistas, fotografia, desfiles, sucesso, celebridades ... No entanto, é uma profissão difícil, com exigências físicas muito exigentes. Você também precisa de certas qualidades pessoais e, acima de tudo, muita dedicação e paciência para enfrentar este campo.
Idade e qualidades dos modelos
Um dos principais requisitos para ser um modelo é o seu corpo atraente, corpo delgado (fino), prepare-se com as últimas técnicas (de preferência em uma boa escola de modelagem), tenha uma grande projeção, muita dedicação, responsabilidade e paciência, entre outros.
Muitas agências internacionais de modelos geralmente não admitem novas garotas depois dos 21 anos (embora todas as regras tenham sua exceção) e, em alguns casos, os modelos começam a trabalhar a partir dos 14 anos de idade. Se for a nível internacional, o ideal é começar entre as idades de 16 e 18 anos, pois naquela idade existe um maior grau de maturidade. É importante ter em mente que ser um modelo é uma carreira curta, que geralmente termina em torno de 35 anos,a não ser que opte pela carreira Modelo Plus Size embora existam modelos importantes estes podem atingir até 60/65 anos, uma vez que certos clientes exigem que essas idades comercializem seus produtos.
O rosto
Ao contrário da crença popular, um modelo espetacular para tornar a beleza não é necessária, mas uma certa proporção e harmonia nas características. Agências de modelos procura de uma estrutura facial elegante, com maçãs do rosto altas e queixo prestados. Olhos não deve ser muito próximos uns dos outros. Outros requisitos importantes são um nariz e as orelhas em proporção ao resto do rosto, meio lábios grossos e bons dentes.
Idealmente, o modelo futuro apresentava uma pele em perfeito estado, mas pequenos defeitos, como círculos escuros ou grãos pequenos, são aceitáveis. É muito importante prestar muita atenção ao cuidado da pele.
É difícil se tornar um modelo profissional, pois nem todas podem se tornar uma atleta olímpica ou uma bailarina profissional. No entanto, fazer um curso, ou vários, em uma boa escola de modelagem abre as oportunidades e ensina-lhe todas as técnicas necessárias, bem como orientá-lo em uma possível carreira.
Mesmo tendo todos os cursos, não há garantia de se tornar um modelo profissional porque, como eu disse anteriormente, não é fácil. Mas se você fizer um curso e não se tornar um modelo, não deve ser uma fonte de frustração, pois todos nós temos nossas atrações pessoais e nos tornarmos um modelo para revistas e passarelas não é o único importante na vida. Os cursos de modelagem em boas escolas e credenciadas garantem transmitir conhecimentos úteis para a vida, aumentar sua auto-estima e abrir portas em outras áreas deste fascinante mundo da moda e modelagem. Lembre-se de que você é Única ou Único e que tem um valor incalculável e se você sabe como lidar corretamente você terá grande sucesso na vida.